Sobre nós | escolamaster
top of page

A  Escola Master foi fundada em 20 de março de 1996, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade e fraternidade humana tem por finalidade em sua educação o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua preparação para o trabalho.

A Escola Master tem na sua ótica educativa o aluno como um ser ativo e participante, centro de toda ação, proporcionando-lhe oportunidades para explorar o mundo à sua volta.

A Escola Master promove ainda a aquisição da autonomia, trabalhando o sucesso do aluno por meio da co-participação família e escola, de forma que a complementaridade seja um elo permanente nas conquistas educacionais.

O processo educativo está fundamentado numa pedagogia que engloba o tradicional aos princípios do construtivismo por acreditar que nos tempos atuais é necessário ressignificar a unidade entre aprendizagem e ensino e esta ressignificação se faz pela perspectiva construtivista.

Quem somos:

Visão:

Ser referência na Educação

Missão:

Formar, por meio da educação, cidadãos comprometidos, éticos e solidários.

Valores:

Disciplina, Lealdade, Responsabilidade, Solidariedade, Honestidade, Respeito e amor ao trabalho.